A Escola Especial Crescer oferece as seguintes atividades:
CAPOEIRA
Buscamos nessas aulas, o trabalho
envolvendo o corpo e a música, o ritmo, a
motricidade ampla, a lateralidade, o
domínio corporal, a força, a flexibilidade,
entre outras funções. |
|
SURF
Desenvolvemos o equilíbrio, a
dinâmica geral, a percepção e atenção, além de ser uma área de
grande prazer e desafio para os alunos.
|
|
EDUCAÇÃO
FÍSICA
A Educação Física é desenvolvida
de forma lúdica e prazerosa, trabalhando a
percepção, assimilação de regras, socialização,
motricidade ampla, lateralidade e equilíbrio.
|
|
NATAÇÃO
Em nossas aulas de natação
temos como objetivo elevar o potencial do corpo, da melhora
da auto imagem e ampliar as condições de efetiva função na
sociedade. A água facilita a locomoção e é um meio de grande
prazer para o aluno |
|
|
|
|
|
INGLÊS
Nossas
aulas de Inglês são feitas através de atividades
lúdicas, onde os alunos tem prazer em aprender.
|
|
INFORMÁTICA
Através de atividades envolvendo
som e imagens, trabalhamos a percepção visual e auditiva, a
atenção, a memória e o acompanhamento da parte pedagógica.
|
|
ESTIMULAÇÃO PRECOCE
Na estimulação precoce realizamos os
exercícios para desenvolver as capacidades do aluno de acordo
com a fase de desenvolvimento que ele se encontra, sempre de
maneira prazerosa e com ricos materiais.
|
|
TRABALHOS
MANUAIS
A confecção de objetos
utilitários é de grande interesse do aluno.
Através da arte, da percepção, da expressão e
sensibilidade, criamos lindos objetos. Muitos
destes são expostos em nossa Exposição Anual de
Arte.
|
|
CULINÁRIA
Em nossas aulas de culinária
saber e sabor são a mesma coisa. Enquanto se
cozinha, o aluno constrói a possibilidade do
pensamento, vive experiências com os alimentos,
constata o ritual do tempo e da transformação.
Em nossas receitas tem uma boa pitada de
curiosidade, de brincadeira e imaginação.
Temperamos com a observação e recheamos com
indagações e hipóteses. Fazemos a massa CRESCER com
planejamento, intervenções e pesquisas. É um
aprendizado que dá água na boca.
|
|
TRABALHO
DE RUA
Nas nossas saídas desenvolvemos a
atenção, a noção de perigo, as percepções, o
conhecimento de estabelecimentos e diferentes
profissões, o sistema monetário e a integração
Nossas caminhadas são feitas diariamente por
acreditarmos que a melhor fase do aluno é quando
ele descobre que as folhas das árvores ensinam
tanto quanto as folhas dos livros.
|
|
|
|